Ficar em casa...

Ficar em casa pode custar muito, principalmente quando é contra a nossa vontade. Sair somente para idas ao supermercado e à farmácia, faz-me ficar um pouco revoltada. Mas tudo na vida tem um porquê e sinto que este momento é um abanão de Deus e do Universo para revermos o que temos andado a fazer. Confesso que não sou a maior fã de andar de transportes públicos, talvez por andar neles quase sempre em hora de ponta mas desde que estou em quarentena, e nunca pensei dizer isto, tenho imensas saudades. Era andar, com os meus phones nos ouvidos aos altos berros e toca a andar. Mesmo com aquele cheiro nojento e fedorento, eu seguia bem e feliz. Tenho saudades de me sentar no escritório a trabalhar e de conviver com pessoas que não aquelas que vejo em casa todos os dias. Tenho saudades de estar com os meus amigos, numa esplanada qualquer ou num restaurante com uma comida que nos faça bem. Eu que nem sou de abraços ou beijinhos tenho saudades disso tudo. Tenho saudades das relações humanas na sua verdadeira essência. Sinto, de verdade, que tudo isto é um rever de prioridades, um analisar de atitudes... Esta fase caótica, sem previsão de final mas que queira Deus que acalme (e sim, eu disse acalmar e não acabar, há diferença, não sou irrealista) daqui a duas semanas por estes lados, é uma ótima fase de reflexão sobre o que temos feito e o que não temos feito, sobre o que somos e o que deixámos de ser, sobre tudo na verdade...
Dou por mim a pensar: será que não economizei nos abraços? Será que não economizei nos beijinhos? Será que não economizei nos “adoro-te”? Será que não podia ter sido mais calorosa? Será que não podia ter sido mais simpática? Será que não podia ter sido mais amiga?
Bem, são muitas suposições que espero refletir nesta altura de quarentena. E peço a vocês que reflitam também sobre tudo isto!! Está a custar a todos nós mas acreditem que no fim tudo valerá a pena por mais que custe. Uma coisa já aprendi com isto: vou viver! Tenho que viver. A vida é agora e é urgente. Tenho que ser amor, ontem, hoje, amanhã e para todo o sempre.

Um beijo grande da vossa querida Sueline

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Depois de fazeres anos...

O fim de uma década

Eu também já fui tóxica