Eu também já fui tóxica

 Eu já fui tóxica.

Já disse mal, já fui má.

Já achei que o mundo girava à minha volta e que tudo tinha que ser como queria.

Já fui boa a manipular, mesmo que inconscientemente.

Já julguei e muito.

Já fui desagradável e disse coisas desagradáveis.

Já fui rude e na verdade ainda o sou um bocadinho.

Já fui um tanto insensível.

Já fui ideia fixa.

Já pensei que problema estava nos outros e nunca em mim.

Mas depois de tudo e mais alguma coisa, mudei. E sinto que mudei para melhor.

Aconteceu tanta coisa, que me transformou. Tudo isso me fez ver a vida doutra forma.

Cresci. Melhorei. Aprendi.

Sou uma nova pessoa e garanto que quem me conheceu no passado, não me conhece mais. 

Essa pessoa já não existe e ainda bem!!

Foi preciso errar para aprender e para receber um empurrão para me tornar na pessoa fantástica que quero ser.

Foi preciso deixar velhos hábitos e pessoas também.

Não estranhem se sentirem que estou demasiado focada em mim mas se quero fazer bem aos outros tenho que me fazer bem primeiro, e é isso que estou a fazer.

Aquela versão de mim não existe mais, mas atenção, não me arrependo dela.

Foi preciso ser má para agora ser boa, ou melhor, como preferirem.

Foi preciso errar para aprender.

Foi preciso ser vista como má da fita para entender o que é ser e fazer o bem.

Ainda não sou a 100% o que quero, nem sei se lá chegarei, mas estou mega satisfeita como aquilo que já sou.

A cura existe e está dentro de nós. Basta analisarmos o que estamos a fazer mal e o que podemos fazer bem. Basta querermos. Basta termos amor por nós e pelo mundo à nossa volta.

Basta acreditar que o mal é a ausência do bem. Basta acreditar que se cavarmos mais um bocadinho encontramos aquilo que queremos.

Eu já fui tóxica, e vocês?


Beijinhos grandes da vossa querida Sueline


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Depois de fazeres anos...

O fim de uma década