Este texto é para ti!!!

Vou-te contar um segredo: se queres ser feliz, afasta de ti tudo aquilo que te faz mal.
Estás a ver aquele amigo que só te crítica? Podes começar por afastar-te dele. E não me refiro a pequenas chamadas de atenção ou às ditas críticas construtivas. Refiro-me mesmo a deitar abaixo. Pensa comigo: como é que te sentes quando ele abre a boca e te crítica, muitas vezes “construtivamente”? Aí tens a resposta. E só tens duas opções, ou conversas com ele para mudar ou pegas nas tuas coisas e vais-te embora.
Estás a ver aquele amigo que não fica feliz com nada que fazes? Bem toca a mandá-lo para um sítio que eu cá sei. Este tipo te energia só te vai consumir e fazer-te pensar que o que tu fazes nunca está bem ou correto.
Estás a ver aquele amigo que só te diz: ah mas vais fazer isso porquê? Ainda tens esperança que isso aconteça? Ou o metes no seu devido lugar ou então mandas ele pastar.
Estás a ver aquele amigo que se faz sempre de vítima? Que é o sempre o coitadinho da história? Começa a questionar-te se isso é mesmo verdade.
Estás a ver aquele amigo que tem sempre razão? Mete um basta nisso! Se não existem verdades absolutas como é que ele tem sempre razão?
Por vezes a vida só te corre menos bem por teres medo de tomar decisões finais e definitivas. As amizades não são descartáveis, as pessoas não são descartáveis mas a tua vida também não. Tudo é uma questão de escolhas. Tens é que perceber aquilo que merece permanecer e aquilo que merece sair. Se agita a tua paz, nada de positivo te traz.

Beijos grandes da vossa querida Sueline

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Depois de fazeres anos...

O fim de uma década

Eu também já fui tóxica